Bate papo com Daniel Zukko, idealizador do #minhabrasília

Dirigindo uma VW Brasília amarela e com uma conversa informal, o jornalista Daniel Zukko vem conquistando seu espaço na WebTV. Com milhares de visualizações em seu canal no Youtube, o #MinhaBrasília é referência em entrevista com várias personalidades, como Rebeca Gusmão, Henrique Chaves, Inri Cristo e até Jair Bolsonaro. O conteúdo dinâmico e de qualidade chama atenção do público fiel. Confira o bate papo:

danielzukko-coerenciaparticular1

Quem é Daniel Zukko? Esta é uma busca constante. Posso ser mais seguro em dizer quem eu quero ser ou mesmo o que eu faço. Quero ser uma pessoa serena e sempre coerente com tudo o que acredito e faço o que amo. Amo meu trabalho, meus amigos, minha cidade e procuro sempre unir tudo isso. O #minhabrasilia é o resultado dessa união.

Definição em uma frase Um apaixonado.

Infância na cidade Ser criança nos anos 80 me parecia mais divertido. A gente era obrigado a inventar grande parte dos passatempos e inventávamos as regras e as soluções. Isso facilita muito na diversão e quase nunca tinha um adulto interferindo. Dezenas de crianças embaixo dos blocos, nos passeios, sempre fora dos apartamentos. Era divertido. Brasília me marcou muito pela ocupação da cidade nessa época. Seja pelos passeios no Parque da Cidade, ou pelas pipas com pipoca na Torre de TV. Lembro com saudade de descer de papelão na grama lateral do Congresso, de andar de carrinho de rolimã e jogar Bets. Brasília ainda tem todos esses espaços, basta que as crianças saiam de dentro de casa e ocupem.

Como surgiu o projeto #MinhaBrasília? O #minhabrasilia é minha declaração de amor à cidade. Sempre trabalhei com produção de TV e filmes e, queria fazer alguma coisa que falasse bem da cidade (além de jornalista, sou turismólogo), mas não queria parecer óbvio como tudo que já tinha visto. Daí, vi uma foto minha com meus irmãos e meu pai na Brasília dele, em 83, em frente ao Congresso. A ideia estava pronta: Uma Brasília, por Brasília, com gente de Brasília, sobre Brasília. Isso foi em 2012. Em Abril de 2013 comprei o carro e o programa estreou em setembro.

DÊ PLAY!  

Jean Wyllys // Letícia Sabatella  // Henrique Chaves

Várias personalidades e artistas já andaram “de carona” na Brasília. Tem alguém que você quer muito que participe? Tem vários! Quero a presidente Dilma Rousseff, Edir Macedo, Zico, Pelé, Galvão Bueno, Silvio Santos … (o Silvio, já pensou!?!)

E o “Embaixo do Bloco”? Como nasceu? O #minhabrasilia Embaixo do Bloco é uma homenagem ao aniversário de Brasília. São 8 episódios até a véspera do grande dia. Pensamos em ter como cenário algo tão brasiliense quanto às próprias ruas da cidade. E nada mais local que ficar embaixo do bloco. O projeto tem feito tanto sucesso que até estamos pensando em continuar.

minhabrasiliacoerenciaparticular

danielzukko-coerenciaparticular2

Quando você percebeu o sucesso dos projetos? Foi imediato? Ainda não percebi! Vi logo nas primeiras edições que muitos amigos e amigos de amigos estavam gostando do formato que foi até um pouco arriscado. Vídeos longos para internet não é muito recomendado, mas o papo é divertido e funciona. Além do público, passamos a ter retornos positivos. Aí, pensamos, deu certo!

Pretende criar novos projetos? Quais? Pretendo, sempre. Eles surgem do nada, e a ideia é que o #minhabrasilia seja uma referência de amor à cidade. Onde der, a gente vai se meter!

Qual dica você daria para quem pretende quer começar na WebTV A dica não é minha, é dos grandes de verdade, como Felipe Neto, Jacaré Banguela e outros. Que é conteúdo original e de qualidade. Não adianta ir na onda de quem está dando certo e fazer uma versão disso. O que dá mais retorno são as novas ideias, de temas e formatos.

Bem, é isso. Quem você quer que seja o próximo entrevistado? Conte nos comentários. 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s