Vida é isso, convencimentos

Você vai se esforçar. Vai se esforçar pra conseguir um carro legal quando estiver na faculdade. Vai se esforçar pra que o seu chefe não pegue no seu pé. Vai se esforçar pra terminar de ler aquele livro que te dei. Sim, aquele mesmo cujo a personagem principal te lembra a mim. Você vai se esforçar pra que quando vire a última página do livro, vire também a nossa.

Vai torcer pra que a moça da padaria seja o próximo amor da sua vida, e se não for possível, vai torcer pra que pelo menos vocês se encantem com a voz um do outro. Vai rezar todas as noites pra que Deus te livre das nossas lembranças. Do meu perfume. E do meu anel que ficou em cima do seu criado mudo. Vai acreditar em horóscopo, horas iguais, e qualquer outra coisa que te garanta que você vai me esquecer. Vai se apegar a Summer (a nossa gatinha). Vai conversar com ela todas as noites e vai esperar que ela te diga que tudo vai ficar bem. Gatos não falam! E amor, se falassem não diriam mentiras. Não vai ficar tudo bem. Porque você tem pesadelos que te assombram a noite, todos eles se parecem comigo.

Porque você guarda as minhas cartas debaixo das caixas de sapato. Porque você tem minhas fotos num álbum secreto do seu celular. Porque agora mais do que nunca eu pareço intocável pra você. Porque você me disse aquelas coisas horríveis naquela terça feira de abril. Porque você se arrepende. Porque você nasceu pra mim. E principalmente, porque você sabe de tudo isso.

E então você vai se esforçar pra acreditar que a vida lhe reservou mais do que uma simples estudante de psicologia, e que esse é só mais um de seus terríveis términos de relacionamento. Você vai se esforçar, mas não vai se convencer. Porque é vida é sobre isso. É sobre a capacidade que temos de nos convencer. Convencer que somos capazes, que os gatos não falam, que as dores passam, e que os amores também. Mas você só tem 21 anos, ainda não aprendeu a viver.

Agora você deve estar se esforçando pra não pensar nesse texto que você sabe que eu iria escrever, mas você se esforça pra que o jogo de futebol seja mais interessante. Você fracassa. Você sabe de muitas coisas. Sabe de cor o hino do seu time, o endereço dos seus pais e o porquê do aquecimento global, você só não sabe do que mais precisa. Não sabe que toda vez que eu respiro, ou que olho pra sua camisa xadrez que ficou no meu armário, eu também me esforço.

ass nath1

Um pensamento sobre “Vida é isso, convencimentos

Deixe um comentário

