Conheça Brasília: Complexo Cultural Funarte

No início do ano tive a oportunidade (e tempo livre) para visitar alguns lugares que sempre quis em Brasília. O passeio durou a tarde toda e não me decepcionou, é incrível como moramos tanto tempo na cidade e mesmo assim não paramos para atentar a detalhes que Brasília tem de tão lindo. O foco do passeio era um lugar só e acabei visitando três lugares, próximos um do outro.

Intercalando no Eixo Monumental, encantei pelas duas exposições que estavam ocorrendo no Complexo Cultural Funarte Brasília. Na área externa havia instalações de enormes vidros coloridos se chocando entre chão e teto da Marquise (cobertura protetora de sol/chuva). Parecia que uma queda de pedaços de vidros tivesse ocorrido ali, se desfazendo e findando em todo o local. Um convite de exploração aberto a todos, sendo uma experiência estética onde a percepção é de que a luz altera o espaço e a si mesmo. A arte sem título, sub denominada por Cacos é da artista Cecília Bona, Mestre em Artes visuais pela Universidade de Brasília.

Já dentro da  Galeria Fayga Ostrower, conheci pinturas e esculturas de Rodrigo Sassi. Suas obras são o resultado de um olhar diferenciado à temática urbana, onde observamos concretos pesados de traços retos. Suas esculturas mostra o inverso do que estamos acostumados a ver nas cidades, adaptando o “concretismo” ao flexível, onde a leveza é a palavra chave para o artista. Desdobramentos Infiltrórios é a poética das cidades que vivem em concreto armado. Sassi é formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

As exposições no Complexo Cultural Funarte Brasília são de acesso gratuito e livre, muito bom né? Mas as mostras são periódicas, fique atento às divulgações para lá. Para quem quiser ir visitar, a localização é no Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções de Brasília).

Vale a pena a visitar, viu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s