4 livros gratuitos para você ler nas férias !

Depois de um ano de muito estudo e trabalho, chegou as férias. Tão sonhada, requisitada e esperada  por todos! ♡ O bom das férias é poder fazer as atividades já rotineiras com mais calma ou iniciar um hobby. Particularmente, gosto de descansar um pouco mais do que o normal e por a leitura em dia. E se você está em viagem ou em casa e louca(o) para ler algum livro mas não tem dinheiro.. não pode dizer mais isso, ok? Disponibilizo aqui 4 livros que estão no meu leitor de livros do celular.

✐  A menina do Vale apresentado por Bel Pesce e publicado pela Casa da Palavra, trata da jornada empreendedora da própria autora citando diversos cases de sucesso. Assim apresentando perfil e histórias de empreendedorismo que pode mudar uma vida. O livro aborda como ter inciativa no mercado de trabaho, networking, casos de como a determinação vale no momento e também, detalhes que fazem a diferença para quem quer empreender. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.

✐ Rota 66 – A História da Polícia que Mata é um livro baseado em uma extensa pesquisa pelo jornalista Caco Barcellos e publicado pela editora Record, apresentando na obra uma grave denúncia social. O autor, após cinco anos de pesquisas e dados incontestáveis, desmonta o “esquadrão da morte oficial”, organizado por policiais em São Paulo. Saiba quais as origens da criação de um sistema mortal de extermínio, seus métodos e consciência.

Menino de ouro escrito por Abigail Tarttelin e lançado pela Globo Livros. A história é narrada por várias pessoas envolvida na situação/vida de Max Walker onde ele possui um drama particular. O livro narra a tragetória de Max, que é filho de pessoas importantes no cenário político da Inglaterra. Todos julgam a família como perfeita, seja pela índole e caráter, como também em aparência. Porém nem tudo é perfeito como se parece: Max é intersexual (isto é, possui genitálias femininas e masculinas) e um incidente que acontece dentro da casa dos Walker muda sua vida e também daqueles que o acercam.

As vantagens de ser invisível escrito por Stephen Chbosky (que agora é também filme!) foi lançado pela editora Rocco.  Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Agora não tem desculpa, em? Boa leitura!

Anúncios

Um pensamento sobre “4 livros gratuitos para você ler nas férias !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s