Meu motivo: jornalismo.

Ao acordar hoje pela manhã, fiquei me perguntando o porquê eu deveria sair da cama. Logo que estava tão bom ficar ali e o sono era mais forte que eu. Abri os olhos vagarosamente, apertei qualquer botão aleatório do celular (tudo isso para desligar o despertador) e enfim, acordei. Levantei mesmo não querendo e pensei: “Mais uma, sou eu. Indo para a rotina criada por mim mesmo.”

Um motivo. Eu só queria um motivo para lembrar o porque de ter decidido sair de debaixo dos edredons. Percorri pelo quarto e encontrei-o, quase que na minha cara. Sim, eu sou ruim de perceber coisas óbvias. No meu mural de fotos, ele estava lá. Uma imagem de um balão com um recorte de uma palavra só: jornalismo. Quase que exclamando “Me olhe!”, “Vamos lá, acorde.”. Por um milésimo de segundo, olhei fixamente e sorri. Escolhi aquilo que eu amo, minha futura profissão: Comunicadora, jornalista. Tomei um breve banho e corri para aula, mesmo que atrasada.

No decorrer do dia, fiquei pensando nas coisas boas que nós só percebemos bem depois. Como estou conhecendo algumas pessoas bacanas na faculdade, o meu estágio que chegou de pára quedas e no quanto isso está me fazendo crescer (pessoalmente também) e nas tantas outras pessoas que tiver o prazer (quase que sonho) de conhecer.

jornalismo

Sabe aquela velha frase clichê? “Faça o que ama e jamais terá que trabalhar.” É bem isso o pequeno texto de hoje, procure um motivo para acordar, passar o dia contente de que fez a escolha certa e de que tudo isso vai valer a pena. É o que todos esperam. E acima de tudo, faça com amor e respeito. Porque nada mais é tão gratificante que ir dormir com a cabeça e o coração, tranquilos.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Meu motivo: jornalismo.

  1. Pelo jeito vc tb foi contaminada pelo vírus do Jornalismo… Que bom!!

    Seus sintomas ainda são iniciais e eles vão aumentar muitooo. Como diz a canção: PREPARA! Mas no final, dá td certo, se não deu, é pq ainda não acabou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s