Fotógrafos brasilienses são homenageados em exposição

Para comemorar o mês da fotografia o Brasília Shopping faz homenagem aos fotógrafos brasilienses que exaltam as formas e o traçado da arquitetura da cidade. Denominada como Brasília – Monumento a Céu Aberto, a exposição ficará até o dia 15 de setembro aberta para os visitantes que queira conhecer mais sobre o olhar poético e contempla o trabalho de oito fotógrafos que registraram clássicos monumentos da capital de forma bastante singular.

(No período da exposição, serão realizados, no Teatro do Brasília Shopping, talk shows sobre fotografia, com os artistas participantes da mostra. Eles falam abertamente sobre suas carreiras, experiências de trabalho e respondem as perguntas e curiosidades do público.) É uma oportunidade única para amantes e amadores da fotografia. Conheça um pouco mais sobre os fotógrafos que eternizam a cidade:

Foto do site Brasília em destaque

Foto do site Brasília em destaque.

 Alexandre Perotto é de Brasília e, além da dedicação à fotografia, trabalha atualmente como diretor de Arte em uma agência de publicidade. Foi em viagens, clicando lugares, pessoas e culturas que Perotto se tornou, como ele mesmo define, “cada vez mais fotógrafo”. Hoje, além das séries de Travel Photography também faz “foto-intervenções” a partir de imagens, ilustrações e elementos da arte contemporânea. Perotto tem trabalhos expostos no SEE – Exhibition Space de Long Island, NY, e também os sites society6.com500px.com eistockphotos.com entre outros.

Daniela Cadena é fotógrafa free-lancer. Desde 2011 trabalha com fotografia autoral e projetos fotográficos envolvendo retratos e registros de paisagem. Realizou exposição fotográfica em 2012 no Superior Tribunal de Justiça e participou de algumas exposições coletivas.

Diego Bresani é diretor de teatro e fotógrafo. Formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, morou e estudou fotografia no ICP – International Center of Photography, em Nova Iorque, onde se especializou em Retratos em Large Format.

 Joana França é fotógrafa de arquitetura. Formou-se arquiteta pela UnB e estudou fotografia no ICP, em Nova Iorque. Com seu trabalho autoral participou de exposições coletivas e individuais, com destaque para a mostra “Brasília: 50 Years Exhibit” na Cornell University, em 2010. Entre suas publicações, destacam-se dois guias bilingues de arquitetura de Brasília. Joana é criadora e colaboradora do site de dicas de viagens Ovo de Codorna.

 Lula Lopes é pernambucano e despertou seu olhar fotográfico quando, aos 10 anos de idade, ganhou de uma tia uma câmera Kodak portátil. Mas foi em 1999, ao desembarcar em Brasília, que a profissão lhe arrebatou. A luz e a arquitetura da capital federal provocaram fascínio e angústia ao mesmo tempo. Surgiu uma dicotomia que logo seria resolvida: a luz da cidade o inspirou a fotografá-la e a aperfeiçoar as técnicas necessárias para a profissão.

Vitor Schietti começou a fotografar em 2002 em um intercâmbio na Nova Zelândia. Do prazer de viajar, aliado à prática fotográfica, nasceu o blog Calefação, espaço no qual publica ensaios autorais e duas exposições individuais: Cidade Luz (2008), sobre Paris, e Jornada Americana (2011), sobre período vivido nos EUA. É formado em Publicidade e Propaganda pela UnB e já completou dois cursos de cinema, um na New York Film Academy de Los Angeles, outro na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo, tendo dirigido e participado da produção de diversos vídeos musicais e curta-metragens. Atua também no mercado de arte, com obras representadas por galerias e escritórios de arquitetura em Brasília.

Quem aprecia os registros percebe que eles impressionam não somente pela beleza. “Há uma sensibilidade extra no olhar destes profissionais. Eles vivem o cotidiano da cidade, mas sempre encontram ângulos e nuances que passam despercebidos por nós”, lembra Maíra Gadelha, idealizadora da exposição.

Foto do site GPS Brasília.

Foto do site GPS Brasília.

A exposição ocorre no 1º piso do Brasília Shopping e vai até dia 15 de setembro. Sabe o melhor? A indicação é livre, leve os amigos, grupo da faculdade, a família, para apreciar obras incríveis dos talentos natos brasilienses.

Para mais informações: (61) 2109-2122 ou no site www.brasiliashopping.com.br

Gostou? Curta, comente, compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s