Livro “Porque até a morte terei fome” de Patrícia Colmenero

Uma mulher num salto agulha prestes a chorar como uma criança, assim se apresenta a personagem principal de “Porque até a morte terei fome”. Intensidade e desespero marcam o cotidiano da escritora de “algo urgente” que se fantasia por vezes de funcionária padrão em um escritório de advocacia, por outras de esposa servil do próprio chefe. O fim do relacionamento faz pulsar em meio ao caos o sentimento de perda. Amor ou hábito? Das estrelinhas brilhantes no teto do quarto restam agora somente as marcas de mofo.

431919_257857407692373_510135009_n

O livro “Porque até a morte terei fome” é da minha querida ex-professora  (se é que existe ex-professora) Patrícia Colmenero. Conheci quando ainda cursava Jornalismo na Iesb, sempre muito simpática conversava sempre com os alunos, ela tirou todas as minhas dúvidas quanto à escolha do curso, a troca de faculdade, agonias que tinha. Ela é um amor, enfim. Saiba mais sobre ela:

patricia colmenero, foto

sobre a autora

Patrícia Colmenero nasceu em 4 de junho de 1986, com o nascer do sol, depois de uma madrugada de contrações, e só deixava a mãe dormir se lhe dessem uma máquina de escrever para ficar batendo nas teclas. Quando criança, escrevia peças de teatro para apresentar as crianças mais novas. Com 15 anos, começou a escrever poesia e Porque até a morte terei fome é seu primeiro romance, seu poema grande, escrito dos 18 aos 21 anos. É formada em Letras e especialista em Audiovisual pela Universidade de Brasília. Está escrevendo seu segundo romance, roteiros para cinema e tem uma graphic novel em andamento.

Então, logo após saber que ela tinha um livro lançado fiquei louca para ler. Depois de muito fazer charme eu acabei ganhando-o e pense: Eu me apaixonei literalmente. Em menos de uma semana eu já tinha o lido inteiro e ainda relia pequenos trechos, porque eu também precisava por aquilo (feminices) na minha mente. Segue abaixo alguns trechos que separei.

Minha vida: um livro de horas, registro empoeirado e tedioso de uma história de nadas e nuncas.

Quem é que gostaria de se candidatar ao meu afeto? Quem é que gostaria de entrar, coração ante coração, na minha vida decaída?

Segue abaixo o meu livro lindo autografado ♡  Obs.: Espero que um dia possa ter uma foto com ela!

Foto-0159melhoor

Caso queria conhecer mais sobre ela e sobre o trabalho dela, tem o perfil dela no facebook: Patrícia Colmenero. Para quem se interessou e queira comprar, há uma lojinha virtual e também está disponível no Espaço de Fotografia f/508 que fica na 413 norte! Super indico, vale muito a pena. Deleitem-se!

(As fotos acima do livro a da própria Patrícia C. são do arquivo pessoal da autora.)

Gostou? Curta, comente, compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s